Londres - O rei Charles III afirmou que está "orgulhoso da coragem" da princesa de Gales, Kate Middleton, esposa de William, seu filho mais velho, ter revelado que sofre de um câncer, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (22).
"Sua Majestade está muito orgulhoso de Catherine pela coragem que ela demonstrou ao falar como fez", informou um porta-voz do palácio, acrescentando que o soberano tem estado "em contato com sua nora bem-amada ao longo destas últimas semanas".
Kate Middleton, 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22), estar com câncer. O pronuciamento foi feito através das redes sociais. Segundo a princesa de Gales, ela passou por uma cirurgia e agora realiza o tratamento de quimioterapia.
A princesa pediu ainda que respeitem sua privacidade neste momento, pois ela deseja "se concentrar em uma recuperação plena". Entretanto, Kate não deu mais detalhes sobre a doença. O estado de saúde de Kate Middleton já era alvo de fortes especulações desde quando o o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal. O sumiço de Kate chegou até a virar tema de teorias da conspiração após a divulgação de uma motangem dela ao lado do filhos.
O rei Charles III, que ascendeu ao trono em setembro de 2022, também foi diagnosticado com um câncer no início de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.