Polícia de Baltimore foi alertada sobre o ocorrido às 1h35Reprodução
A Autoridade de Transporte do estado de Maryland (MTA) informou que uma embarcação de carga colidiu contra a estrutura. Segundo as imagens registradas pelas câmeras de segurança, um porta-contêineres bateu em um pilar da ponte Francis Scott Key, o que provocou a queda de grande parte da estrutura de aço no rio Palapsco.
Ponte cai no nordeste dos Estados Unidos após ser atingida por navio.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 26, 2024
Créditos: Reprodução pic.twitter.com/37LW3DtNFo
"Acreditamos que veículos e possivelmente um semirreboque caíram na água", disse Cartwight ao jornal Baltimore Sun. "A ponte inteira desabou", afirmou.
'Rezem pelos afetados'
"Posso confirmar que 1h35 (2h35 de Brasília), a polícia da cidade de Baltimore recebeu o alerta de um colapso parcial da ponte Francis Scott Key e que possivelmente há trabalhadores na água", afirmou a porta-voz Niki Fennoy.
A ponte, de quatro pistas e 2,6 quilômetros de comprimento, atravessa o rio Patapsco, ao sudoeste de Baltimore, uma cidade industrial e portuária na costa atlântica dos Estados Unidos. A estrutura integra uma rodovia que liga esta cidade à capital, Washington.
O site de monitoramento marítimo MarineTraffic informou que um navio de contêineres com bandeira de Singapura, chamado "Dali", parou sob a ponte na madrugada de terça-feira.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, e o secretário do condado de Baltimore, Johnny Olszewski Jr, afirmaram que as autoridades iniciaram os trabalhos de resgate. "Rezem pelos afetados", pediu Olszewski na rede social X.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.