CEO afirmou que a empresa está comprometida com a redução de custosThomas Samson/AFP
CEO da Amazon destaca potencial da inteligência artificial em carta anual a investidores
Andy Jassy afirmou que a tecnologia 'pode ser a maior transformação desde a nuvem, e talvez desde a internet'
O CEO da Amazon, Andy Jassy disse, em sua carta anual aos acionistas, que a inteligência artificial (IA) generativa é o próximo pilar de crescimento da empresa, depois do Marketplace, do Prime e de sua unidade de computação em nuvem, a Amazon Web Services.
"A IA generativa pode ser a maior transformação tecnológica desde a nuvem (que, por si só, ainda está nos estágios iniciais), e talvez desde a Internet", escreveu Jassy em sua carta divulgada nesta quinta-feira, 11. "Essa revolução da GenAI será construída desde o início com base na nuvem. A quantidade de benefícios sociais e comerciais das soluções que serão possíveis surpreenderá a todos nós."
Jassy também disse que a Amazon continua comprometida com a redução de custos. "Desafiamos todas as crenças mais arraigadas em nossa rede de atendimento, reavaliamos cada parte dela e encontramos várias áreas em que acreditamos que podemos reduzir ainda mais os custos e, ao mesmo tempo, entregar mais rápido para os clientes", disse Jassy em sua carta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.