Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Irã lança ataque de drones contra Israel

Netanyahu afirma que o país prepara para se defender do ataque; EUA confirmam ameaça e falam em auxiliar os israelenses

Irã lança ataque de drones contra Israel

Irã lança ataque de drones contra Israel

Netanyahu afirma que o país prepara para se defender do ataque; EUA confirmam ameaça e falam em auxiliar os israelenses

Netanyahu, primeiro-ministro de IsraelAbir Sultan/ POOL / AFP

Israel - O Irã lançou uma série de drones em direção a Israel no período da tarde (de Brasília) deste sábado, 13, informaram autoridades da Defesa israelense nas redes sociais. Embora os veículos não tripulados possam demorar algumas horas para chegar aos destinos previstos, as Forças Armadas israelenses estão em constante estado de alerta e prontas para reagir diante de qualquer tipo de ameaça.
Avichay Adraee, porta-voz do Exército Israelense para a imprensa árabe, garantiu que medidas planejadas antecipadamente estão sendo implantadas pelas forças militares diante dessa situação.


O comunicado afirmou que medidas estão sendo tomadas, incluindo a interrupção do serviço de GPS em algumas áreas do país. Também foi reiterado o monitoramento da ameaça no espaço aéreo.
Anteriormente, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou que há anos o país tem se preparado para um possível ataque do Irã e especialmente nos últimos dias. Através de um vídeo divulgado nas plataformas digitais, ele garantiu que os meios defensivos estão prontos para qualquer situação eventual.
Netanyahu reafirmou sua determinação em responder a qualquer ataque que prejudique os israelenses. Ele garantiu que tomará medidas com firmeza e decisão para defender o país contra ameaças, enquanto também pediu aos cidadãos que permanecessem calmos.
O líder político também expressou sua gratidão aos Estados Unidos, Reino Unido e França pelo apoio demonstrado recentemente.
De acordo com vários meios de comunicação internacionais, já estava prevista uma intervenção do Irã em retaliação a um ataque que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias
[an error occurred while processing the directive] .jpg" alt="sucesso na assinatura" data-src="2020/common/static/CACHE/img/golive-assine.png">

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.

[an error occurred while processing the directive]