Irã - Israel lançou um ataque contra o Irã em retaliação ao bombardeio que sofreu no fim de semana por parte desse país, relataram meios de comunicação americanos nesta quinta-feira (18) à noite.
As redes de televisão ABC e CBS News informaram sobre os ataques perpetrados nas primeiras horas desta sexta-feira (19) no Oriente Médio, citando funcionários do alto escalão dos Estados Unidos.
URGENTE: ÁREAS BOMBARDADAS DO EXÉRCITO DE ISRAEL PERTO DE ISFAHAN E NATANZ QUE CONTÉM INSTALAÇÕES IMPORTANTES DO PROGRAMA NUCLEAR DO IRÃ pic.twitter.com/eXrgbPLk8C
A Casa Branca e o Pentágono não comentaram as informações até o momento.
O Irã ativou seu sistema de defesa aérea sobre várias cidades, segundo as mídias estatais locais, depois que a emissora oficial do país informou que explosões foram ouvidas perto da cidade de Isfahan, no centro do país.
Fortes explosões
A televisão estatal do Irã relatou nesta sexta-feira (19, noite de quinta em Brasília) "fortes explosões" ouvidas perto da cidade de Isfahan, no centro do país, e a agência de notícias Mehr informou a suspensão dos voos sobre Teerã e outras cidades.
Além disso, a agência oficial de notícias Irna relatou que as autoridades ativaram os sistemas de defesa aérea em várias cidades do país.
Israel havia advertido que atacaria o Irã depois que este lançou centenas de mísseis e drones contra o território israelense, a maioria dos quais foram interceptados.
A ofensiva iraniana aconteceu após um ataque que destruiu seu consulado em Damasco e que foi atribuído a Israel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.