Veículos militares russos se preparam para um ensaio para marcar o desfile militar no paísAFP
Rússia anuncia que matou agente recrutado pela Ucrânia para cometer 'ataques'
País relatou dezenas de atos de sabotagem no seu território causados por indivíduos sob ordens ucranianas
Os serviços de segurança russos (FSB) informaram, nesta sexta-feira (3), que mataram um homem acusado de ser um agente recrutado pela Ucrânia para cometer "ataques" na Rússia, segundo a mídia estatal.
A Rússia relatou dezenas de atos de sabotagem no seu território causados por indivíduos sob as ordens da Ucrânia desde o início da ofensiva na antiga república soviética em fevereiro de 2022.
O FSB disse ter "neutralizado" um suspeito que estava "planejando uma série de ataques na Rússia", incluindo ataques a instalações do Ministério da Defesa na região de Moscou e a membros de um "batalhão de voluntários" em São Petersburgo.
A agência de notícias 'Ria Novosti' publicou imagens de um aparente confronto a tiros entre agentes do FSB e o suspeito na região noroeste de Leningrado, perto de São Petersburgo. Também publicou a imagem de um cadáver com uma arma na mão.
Segundo os serviços de segurança de Moscou, trata-se de um cidadão russo nascido em 1976 e recrutado pela agência de inteligência militar ucraniana (GUR).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.