Johnny Wactor participou de 200 episódios do seriado que já dura mais de 60 anosReprodução/redes sociais

Estados Unidos - O ator Johnny Wactor, de 37 anos, conhecido por seus trabalhos na série General Hospital, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto ao seu carro no centro de Los Angeles, na manhã do último sábado, 25, de acordo com o site norte-americano TMZ.

Segundo o relato de sua mãe, Scarlett, ao TMZ, Johnny Wactor estava com um colega de trabalho, ao ver três homens mexendo em seu carro. Ela afirma que Wactor foi baleado sem ter reagido ao assalto, durante a fuga dos assaltantes. O ator foi socorrido pelos paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi confirmada pelo hospital ao site.

"Ele era um ser humano incrível. Não só um ator talentoso e comprometido com seu trabalho, mas um exemplo moral verdadeiro para quem o conhecia. Nos altos e baixos da profissão, ele sempre manteve a cabeça erguida para dar o melhor de si", comentou seu agente, David Shaul, à Variety.

"Nosso tempo com Johnny foi um privilégio que desejaríamos a todos. Depois de mais de uma década juntos, ele deixará um vazio em nossos corações para sempre", finalizou o agente.

O ator estreou na televisão com a série da ABC, Army Wives. Wactor também passou por sucessos como Westworld, The OA, Mentes Criminosas e NCIS, mas foi consagrado com seu papel como Brandon Corbin, em General Hospital. Ele trabalhou entre 2020 e 2022, participando de cerca de 200 episódios do seriado que já dura mais de 60 anos.