Biden pediu que as lideranças políticas de Israel apoiem a proposta de cessar-fogoAFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Israel ofereceu uma nova proposta para garantir um cessar-fogo em Gaza e a soltura de reféns presos durante a guerra com o Hamas. A proposta se divide em três etapas e foi apresentada pelo Catar ao Hamas, segundo explicou o presidente norte-americano em coletiva de imprensa no período da tarde desta sexta-feira, 31.
A primeira fase duraria seis semanas a princípio, e inclui um cessar-fogo completo e a retirada de todas as forças israelenses de Gaza.
Durante esse período, as partes deverão negociar os termos para a segunda etapa, que prevê o fim permanente de hostilidades na região. Já a terceira fase prevê a reconstrução de Gaza.
Biden disse que "nem todos" em Israel ficariam contentes com a proposta, e instou as lideranças israelenses a apoiarem o plano, independentemente das pressões que sofrerem.
Ele comentou também que o Hamas já não tem mais capacidade para fazer outro ataque como o de 7 de outubro do ano passado, que foi o estopim da guerra atual.