Acessório foi o 'único motivo pela qual a vítima ainda está viva', segundo agente policialDivulgação / Departamento de Polícia de Commerce City

O cordão de um homem salvou sua vida ao impedir que uma bala disparada contra ele atravessasse seu pescoço. O caso aconteceu na última terça-feira (28) em Commerce City, nos Estados Unidos, durante uma briga. Os nomes da vítima, que sofreu apenas uma ferida, e da pessoa que deu o tiro não foram revelados. A informação é do jornal "NY Post".
"Nós diríamos que ele esquivou de uma bala, mas na verdade, ele foi baleado. Essa corrente de prata, de aproximadamente 10 milímetros de largura, é provavelmente o único motivo pela qual a vítima do tiroteio ainda está viva", afirmou a página da polícia da cidade, que classificou o ocorrido como "simplesmente incrível".
A corporação ainda afirmou que por sorte, o acessório não era puramente de prata. Se fosse, o projétil, de calibre 22, poderia ter o atingido de forma fatal, já que é um material mais fraco. O homem que deu o disparo foi preso no local do crime e acusado por tentativa de homicídio.