Víctor Culebro Morales liderava um portal de notícias no FacebookReprodução
Em onda de violência, diretor de página de notícias assassinado no sul do México
Víctor Culebro Morales seria filho de um político de Chiapas, no sul do México
O diretor de uma página de notícias do Facebook foi encontrado morto na sexta-feira (28) em uma rodovia do estado mexicano de Chiapas (sul), informou a procuradoria local, que investiga o caso como homicídio.
A vítima foi identificada como Víctor Culebro Morales, de 39 anos, que liderava o portal Realidades, que tem mais de 20 mil seguidores. O Ministério Público detalhou em comunicado que o corpo foi encontrado pelos guardas nacionais em na estrada que liga as localidades de Arriaga e Jiquipilas.
Foi "aberta uma investigação pelo crime de homicídio qualificado", informou o Ministério Público, sem detalhar se já tem hipóteses sobre a possível motivação do crime. A mídia local informou que o corpo apresentava ferimentos causados por tiros e golpes.
Consultado pela AFP, o gabinete da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) explicou que neste momento a única referência ao trabalho de Culebro que possuem é a página de notícias no Facebook. A promotoria por crimes contra comunicadores não se pronunciou sobre o caso.
Segundo a mídia local, Culebro Morales seria filho de um político de Chiapas que ocupou diversos cargos. Nos últimos anos, o diretor do portal de notícias esteve ligado à organização de eventos culturais e artísticos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.