O presidente norte-americano, Joe Biden, está seis pontos atrás de Donald Trump, segundo uma pesquisa do New York Times/Siena College divulgada nesta quarta-feira (3), realizada após o desempenho desastroso do democrata no debate da semana passada.
A pesquisa aponta Biden com 43% das intenções de voto entre os prováveis eleitores contra 49% de seu rival. "É a maior vantagem que Trump registrou em uma pesquisa do Times/Siena desde 2015", informou o jornal.
Entre os entrevistados, 74% dos eleitores expressaram preocupação com a idade do atual presidente. Durante o debate, Biden, de 81 anos, perdeu o raciocínio diversas vezes, exacerbando os temores sobre suas faculdades mentais.
Para muitos, o seu desempenho foi preocupante e teria evidenciado sua idade avançada. Biden é o presidente mais velho a assumir o cargo nos EUA. Quando assumiu, o chefe de Estado tinha 78 anos e agora tem 81. Caso reeleito, terminaria seu próximo mandato com 86 anos.
Foi o primeiro debate entre um presidente e um ex-presidente, e cada um acusou o outro de ser o pior da história. Os dois acusaram mutuamente de serem infantis enquanto discutiam sobre seus swings de golfe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.