Mayall foi um ícone do rock blues britânico nos anos 60 Reprodução / Instagram
"Os problemas de saúde que forçaram John a encerrar a carreira levaram um dos maiores viajantes do mundo a descansar em paz", disse o comunicado.
Nascido em 1933 em Macclesfield, perto de Manchester, Mayall chegou a Londres em 1963. Formado em Belas Artes, decidiu abandonar o trabalho como designer gráfico para se dedicar ao blues, estilo com raízes na população negra dos Estados Unidos.
Como líder da banda The Bluesbreakers, desenvolveu um estilo sofisticado. Emigrou para a Califórnia em 1968, onde continuou a desenvolver seu blues progressivo.
John Mayall foi "um grande pioneiro do blues britânico", disse o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, em suas redes sociais.
Mayall deixou 6 filhos, 7 netos e 4 bisnetos, segundo a nota do Facebook.So sad to hear of John Mayall’s passing. He was a great pioneer of British blues and had a wonderful eye for talented young musicians, including Mick Taylor - who he recommended to me after Brian Jones died - ushering in a new era for the Stones. pic.twitter.com/mn0sAu4oI3
— Mick Jagger (@MickJagger) July 24, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.