Segundo comunicado do IDF, o preparo é tanto para defesa quanto para ataqueAFP
Israel diz que está 'no maior nível de preparo' para ataque e Egito cancela voos para o Irã
Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram que Yahya Sinwar, novo chefe do Hamas, não está protegido das investidas
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram nesta quarta-feira (7) que estão no seu "maior nível de preparo" para um possível conflito. "Saberemos como fazer um ataque rápido em qualquer lugar", disse o Chefe do Estado-Maior do exército israelense, Tenente-General Herzi Halevi.
Segundo comunicado do IDF, o preparo é tanto para defesa quanto para ataque. Halevi disse também que o novo cargo de Yahya Sinwar - como chefe do bureau político do Hamas - não o protegerá de ataques israelenses, que ainda buscam capturá-lo pelo atentado do Hamas em 7 de outubro de 2023. "A mudança em seu título não só não nos impede de persegui-lo, como nos motiva, e faremos um esforço maior para encontrá-lo e atacá-lo", disse.
Enquanto a tensão na região cresce e aumentam as expectativas por um ataque israelense contra o Hezbollah e uma investida do grupo militar contra israelenses, o Egito emitiu um alerta hoje para que aviões e voos egípcios não sobrevoem a região do Irã entre hoje e esta quinta, 8.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.