Hezbollah disparou foguetes contra uma cidade do norte de IsraelArquivo/AFP
Hezbollah dispara foguetes contra Israel em resposta a ataque mortal contra socorristas
Ministério da Saúde do Líbano havia informado mais cedo que três membros de uma equipe de socorro perderam a vida em um bombardeio israelense
O Hezbollah anunciou na noite deste sábado, 7, o lançamento de uma salva de foguetes contra uma cidade do norte de Israel em resposta a um ataque que, segundo o Ministério da Saúde libanês, matou três socorristas no sul do país.
"Em resposta aos ataques do inimigo (...) e em particular ao ataque" que matou três membros dos serviços de emergência em Frun, os combatentes do Hezbollah "bombardearam Kiryat Shmona com uma salva de foguetes", declarou o grupo alinhado a Teerã em um comunicado.
O Ministério da Saúde do Líbano havia informado que três socorristas morreram e outros dois ficaram feridos em um bombardeio israelense contra uma equipe de defesa civil que estava apagando incêndios no sul do Líbano.
A equipe estava "apagando incêndios causados pelos recentes bombardeios israelenses na cidade de Frun", acrescentou o ministério, que condenou "este flagrante ataque israelense que teve como alvo uma equipe de um organismo oficial do Estado libanês".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.