Kamala Harris e Donald Trump se cumprimentaram em cerimônia em homenagem aos mortos do 11/9Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Kamala Harris e Donald Trump trocaram um aperto de mãos na manhã desta quarta-feira (11) no World Trade Cente, em Nova York, durante cerimônia em homenagem aos mortos nos atentados de 11 de setembro de 2001. O encontro aconteceu horas após o primeiro debate entre a democrata e o republicano, que foi transmitido pela rede de televisão "ABC" na noite desta terça-feira (10).
Trump estava com seu companheiro de chapa, J.D. Vance, enquanto Harris foi acompanhada do atual presidente, Joe Biden. Os dois democratas ainda vão comparecer em Shanksville, na Pensilvânia, e o Pentágono, em Washington, outros pontos atingidos durante os ataques que completam 23 anos nesta quarta-feira.
Debate com ataques
O debate entre os presidenciáveis foi marcado por trocas de farpas e ataques pessoais de ambos os candidatos, em meio a embates que passaram por temas como aborto, imigração, guerra e economia doméstica.
O cientista político Larry Sabato afirmou que "Trump foi muito mal e Harris venceu por ampla margem", mas que isso provavelmente não vai mudar muito as pesquisas, que estão empatadas, a oito semanas das eleições, que acontecem em 5 de novembro.
O candidato republicano afirmou que o debate foi manipulado. "Você vê pelo fato de que estavam corrigindo tudo, mas não corrigiam ela", declarou Trump ao canal de direita Fox News.