Irmãos Menendez foram sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional após seu julgamentoDivulgação
O promotor George Gascon afirmou que pediria a um juiz que decida que os dois homens, cujo caso voltou a receber atenção por causa de uma série na Netflix, tenham sua sentença reduzida, de forma que ficariam elegíveis para a liberdade condicional nos próximos meses.
"Depois de uma revisão muito cuidadosa de todos os argumentos... Acho que, de acordo com a lei, uma nova sentença é apropriada e vou recomendar isto a uma corte amanhã", disse Gascon aos jornalistas.
Os dois irmãos foram sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional após seu julgamento, que foi televisionado e que ocupou as manchetes dos jornais em todo o mundo.
Na época, os promotores argumentaram que ambos conspiraram para acabar com as vidas de seus pais ricos na tentativa de acelerar uma herança de 14 milhões de dólares (quase R$ 80 milhões na cotação atual).
Gascon disse que sua recomendação seria para uma nova sentença por assassinato em um grau menor, uma acusação que poderia acarretar uma pena de 50 anos à prisão perpétua.
"Entretanto, devido à sua idade, segundo a lei, já que tinham menos de 26 anos no momento dos crimes, eles estariam elegíveis para a liberdade condicional de forma imediata", explicou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.