O ex-governador republicano da Califórnia (2003-2011) Arnold Schwarzenegger surpreendeu e anunciou que votará na democrata Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos. Por meio do X, antigo Twitter, o fisiculturista argumentou, nesta quarta-feira (30), sobre a sua decisão para as eleições, marcadas para a próxima terça-feira (5).
Ele explicou que não gosta de nenhum dos dois partidos neste momento, "odeia a política mais do que nunca" e gostaria de se desligar disso tudo, mas não pode fazer isso porque seria "contra os valores americanos". Em seguida, o ator criticou o candidato republicano Donald Trump.
fotogaleria
"Para alguém como eu, que conversa com pessoas ao redor do mundo e ainda vê os EUA como um 'lugar brilhante sobre a colina', chamar a América de 'lixeira do mundo' é tão antipatriótico que me deixa furioso. E eu sempre serei americano antes de ser republicano. É por isso que, nesta semana, vou votar em Kamala Harris e Tim Walz [candidato a vice]", afirmou.
Schwarzenegger se referiu à declaração de Trump feita na última quinta-feira (24). O ex-mandatário polemizou ao falar, em um evento no estado do Arizona, sobre imigração ilegal nos Estados Unidos. "Somos um depósito de lixo. Somos como uma lixeira para o mundo", disse, na ocasião.
I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.
I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.
Em seu texto, Arnold seguiu com duras críticas ao adversário de Harris, que governou o país de 2017 a 2020. "Um candidato que não respeita seu voto a menos que seja para ele; que manda seus seguidores invadirem o Capitólio enquanto assiste tomando Coca-Cola diet; que só conseguiu aprovar um corte de impostos para seus doadores e ricos como eu – mas que não ajudou ninguém mais; e que vê americanos que discordam dele como maiores inimigos do que China, Rússia ou Coreia do Norte, não vai resolver nossos problemas", disparou.
"Precisamos encerrar esse capítulo da nossa história, e sei que o ex-presidente Trump não fará isso. Ele dividirá, insultará e encontrará novas maneiras de ser ainda mais antiamericano do que já foi, e nós, o povo, só ficaremos com mais raiva", concluiu.
Schwarzenegger, no entanto, incentivou seus seguidores a irem votar, mesmo que não concordem com ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.