México soma mais de 450 mil mortes violentas e dezenas de milhares de desaparecidosAFP
"A Promotoria do estado de Guerrero investiga os ocorridos desta manhã nos quais cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas com disparos de armas de fogo", detalhou a instituição em nota.
As sete vítimas pertencem a uma mesma família e entre eles há dois adolescentes, disseram à AFP duas fontes do Ministério Público e da Secretaria de Segurança locais que pediram para não ser identificados por não estarem autorizadas a fazer declarações.
O ataque ocorreu em uma residência da localidade de Tres Palos, no município de Acapulco, situada na periferia do balneário popular e afetada por altos níveis de pobreza e violência.
A Promotoria já iniciou uma investigação pelos crimes de "homicídio qualificado" e "lesões dolosas", acrescenta o comunicado.
Com uma vasta cordilheira e litoral voltado para o Oceano Pacífico, Guerrero vive uma escalada de violência por lutas entre gangues que disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
Em 6 de outubro, apenas seis dias depois de assumir o cargo, o prefeito da capital Chilpancingo, Alejandro Arcos, foi decapitado. A cabeça do funcionário, de 43 anos, foi deixada sobre o teto de um veículo.
Desde dezembro de 2006, quando foi lançada uma polêmica operação antidrogas com participação das forças armadas, o México soma mais de 450 mil mortes violentas e dezenas de milhares de desaparecidos, segundo números oficiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.