CEO da Tesla, Elon Musk com o republicano Donald Trump durante comícioAFP

O empresário Elon Musk, dono da rede social X, SpaceX e da Tesla, comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA, afirmando que o momento é de "mudança" para o país e que "o futuro será fantástico".
No X, o bilionário, que se tornou uma das principais figuras de apoio aos republicanos desde julho, se expressou em uma sequência de postagens próprias e republicações de outros usuários da plataforma. Musk também reafirmou o discurso do republicano de que os Estados Unidos voltarão a crescer e terão um futuro brilhante.
Em uma das publicações, o magnata destacou a votação expressiva de Trump nas eleições norte-americanas: "O povo da América deu @realDonaldTrump um mandato cristalino para a mudança esta noite".
Musk também reafirmou o discurso de Trump sobre reestabelecer o crescimento econômico nos EUA. O empresário do ramo tecnológico compartilhou a foto de um foguete e de um jantar com Donald Trump, com a seguinte mensagem: "O futuro vai ser fantástico".
Donald Trump superou a adversária Kamala Harris em Wisconsin, chegou a 277 delegados e superou o total de 270 votos necessários no Colégio Eleitoral. 
No discurso de vitória, antes do resultado favorável ser projetado pela imprensa norte-americana, o republicano elogiou Elon Musk, chamando-o de "gênio".

"Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon", disse. Ele cogita atribuir um cargo na administração ao homem mais rico do mundo.