Cidade de Haddon Heights possui cerca de 7.400 pessoasReprodução / Google Maps
Cidade vota para acabar com lei de 120 anos que proíbe venda de bebidas alcóolicas
Segundo os resultados preliminares das eleições, 62% dos eleitores foram favoráveis a liberação
Moradores de Haddon Heights, cidade de Nova Jersey, nos EUA, votaram na terça-feira (05) pela revogação uma lei de 120 anos que proíbe a venda de álcool dentro dos limites da cidade. As informações são do "New York Post".
A população aprovou uma medida eleitoral que permite a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, bares e lojas. Segundo os resultados preliminares das eleições, 62% dos eleitores votaram a favor, enquanto que 38% são contra a liberação.
O prefeito e o conselho ainda precisam elaborar e aprovar uma legislação para acabar com a proibição que já dura mais de um século.
No dia anterior às eleições, o prefeito Zachary Houck afirmou, em entrevista à CBS News, que a "vontade" da população seria respeitada.
Caso a legislação seja aprovada, Haddon Heights só poderá emitir duas licenças para venda de bebidas alcoólicas com base no tamanho de sua população, cerca de 7.400 pessoas. Segundo a lei estadual, só pode ser concedida uma licença para cada três mil pessoas.
A cidade é um dos 30 municípios de Jersey que não permitem licenças de consumo no varejo, de acordo com a Associação de Bebidas Licenciadas de Nova Jersey.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.