Soldados do Exército Mexicano e agentes de segurança pública fazem guarda do lado de fora do bar Los CantaritosMario Armas/AFP

Homens armados mataram 10 pessoas e deixaram pelo menos sete feridos em um bar na cidade de Querétaro, no centro do México, no sábado (9), informou uma autoridade de segurança local.
Os agressores chegaram em uma caminhonete ao bar Los Cantaritos e abriram fogo no interior, onde foi registrada "a morte de 10 pessoas" e pelo menos "mais sete ficaram feridas", segundo o secretário de Segurança Pública de Querétaro, Juan Luis Ferrusca, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Foi confirmado que "pelo menos quatro pessoas chegaram armadas com armas longas a bordo de uma caminhonete", disse Ferrusca.
Um suspeito foi detido e o veículo usado no ataque foi encontrado abandonado e incendiado, relatou o secretário de segurança.
Entre as vítimas estavam três mulheres, segundo a Procuradoria do estado de Querétaro, que afirmou que peritos forenses estavam examinando o local do ataque e o veículo.
Querétaro é considerada uma das cidades mais seguras do México, onde a espiral de violência, em grande parte relacionada ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos, deixou mais de 450 mil mortos desde 2006.