Brasileira estava com cerca de 1kg de cocaína Reprodução
Brasileira é presa no Aeroporto Internacional de Malta com cocaína no estômago
Ao perceber a presença da polícia, jovem de 22 anos tentou fugir, mas foi imediatamente detida
Uma brasileira de 22 anos foi presa no Aeroporto Internacional de Malta após ser identificada com drogas escondidas no estômago e em outras partes do corpo. O caso foi registrado no dia 3 de novembro. A identidade dela não foi revelada, desta forma a defesa não foi localizada.
Conforme a Força Policial de Malta, a jovem chamou a atenção dos agentes por "movimentar-se de forma suspeita" após desembarcar de um avião vindo de Barcelona, na Espanha. Ao perceber a presença da polícia, ela tentou fugir, mas foi imediatamente detida.
Após passar pela inspeção de Raio X, em procedimento realizado por funcionários do departamento de alfândega, constatou-se que havia sachês de drogas dentro do corpo da brasileira.
Segundo a Força Policial de Malta, a mulher foi transportada para o Hospital Mater Dei, onde descobriram que havia cerca de 1 kg de cocaína. O valor estipulado para a quantia da droga encontrada é de quase 130 mil euros (o equivalente a quase R$ 800 mil). Ela deverá ser processada em tribunal.
Procurado, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, disse que permanece à disposição para prestar assistência consular à cidadã brasileira
"O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família", disse a pasta.
O arquipélago de Malta fica localizado no Mar Mediterrâneo, entre o sul da Europa e o noroeste da África.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.