Luigi Mangione foi preso na Pensilvânia no início de dezembro de 2023AFP

Luigi Mangione, de 26 anos, visitou um campo de tiro na Tailândia, de acordo com amigos de viagem, poucos meses antes de supostamente atirar no CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. O jovem foi preso na Pensilvânia em dezembro de 2023. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.
De acordo com dois turistas alemães, identificados apenas como Paul e Max, Luigi teria optado por trocar um dia de praia por uma visita ao campo de tiro.
A dupla, que afirmou ter viajado bastante com Mangione pela Ásia, disse que ele era obcecado pelo livro "Hit Reverse: New Ideas From Old Books", do autor indiano Jash Dholani. O jovem teria comprado 400 cópias e ido até Mumbai para tentar fornecer seu feedback pessoal ao autor da obra.
Mangione foi preso no dia 9 de novembro em uma unidade do McDonald's no estado da Pensilvânia, após uma denúncia. Fontes disseram ao "New York Post" que o jovem teria um motivo pessoal para o crime, já que ele perdeu uma avó em 2013 e um avô em 2017.
A família Mangione é dona da Lorien Health Systems, uma rede de casas de repouso para idosos em Maryland, onde que Luigi foi voluntário em 2014. 
* Com informações do New York Post