Gabriel Boric, presidente do Chile, diz que governo de Maduro é uma ditaduraReprodução / Instagram

Durante coletiva de imprensa, Gabriel Boric teceu críticas ao governo de Nicolás Maduro, da Venezuela. Nesta sexta-feira (10), o presidente do Chile apontou que o venezuelano comanda o país em uma ditadura e se posicionou a favor da liberdade dos presos presos políticos.
"Sou uma pessoa de esquerda, e estando na esquerda política, digo: o Governo de Nicolás Maduro é uma ditadura. Temos que fazer todos os esforços internacionais para restaurar a lei e a democracia", afirmou o presidente do Chile.
"Todo os esforços para que o povo da Venezuela tenha o direito de decidir o seu próprio destino. É a posição do Governo do Chile, que defendemos desde o início e que iremos manter. Por isso, apelo pela liberdade dos presos políticos que atualmente são perseguidos na Venezuela", finalizou.
Nesta sexta-feira (10), Nicolás Maduro tomou posse como presidente reeleito da Venezuela, em seu terceiro mandato consecutivo. A solenidade acontece em meio a polêmicas e condenações internacionais, já que a oposição afirma que seu candidato, Edmundo González Urrutia, foi quem de fato venceu as eleições de julho de 2024 por uma vitória esmagadora.