Gabriel Boric, presidente do Chile, diz que governo de Maduro é uma ditaduraReprodução / Instagram
'Governo de Nicolás Maduro é uma ditadura', dispara Gabriel Boric, presidente do Chile
Chileno ainda condenou as diversas prisões de opositores venezuelanos
Durante coletiva de imprensa, Gabriel Boric teceu críticas ao governo de Nicolás Maduro, da Venezuela. Nesta sexta-feira (10), o presidente do Chile apontou que o venezuelano comanda o país em uma ditadura e se posicionou a favor da liberdade dos presos presos políticos.
"Sou uma pessoa de esquerda, e estando na esquerda política, digo: o Governo de Nicolás Maduro é uma ditadura. Temos que fazer todos os esforços internacionais para restaurar a lei e a democracia", afirmou o presidente do Chile.
"Todo os esforços para que o povo da Venezuela tenha o direito de decidir o seu próprio destino. É a posição do Governo do Chile, que defendemos desde o início e que iremos manter. Por isso, apelo pela liberdade dos presos políticos que atualmente são perseguidos na Venezuela", finalizou.
Nesta sexta-feira (10), Nicolás Maduro tomou posse como presidente reeleito da Venezuela, em seu terceiro mandato consecutivo. A solenidade acontece em meio a polêmicas e condenações internacionais, já que a oposição afirma que seu candidato, Edmundo González Urrutia, foi quem de fato venceu as eleições de julho de 2024 por uma vitória esmagadora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.