Papa Francisco, de 88 anos, está hospitalizado AFP
Saúde do papa melhora e prognóstico deixa de ser 'reservado', diz Vaticano
Estado clínico do Pontífice segue 'estável'
As melhoras no estado de saúde do papa Francisco, de 88 anos, hospitalizado por uma pneumonia bilateral, se "consolidaram" e os médicos decidiram que seu prognóstico deixou de ser reservado, informou nesta segunda-feira (10) o Vaticano.
"As melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam as análises sanguíneas (...) e a boa resposta aos tratamentos com medicamento. Por essas razões, os médicos decidiram hoje retirar o prognóstico reservado", precisou o boletim médico.
Seu estado clínico "segue estável", mas "tendo em conta a complexidade de seu quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado em sua internação, será necessário continuar, por mais alguns dias, a terapia médica farmacológica em um ambiente hospitalar", acrescentou o comunicado, dando a entender que o jesuíta argentino poderia deixar o hospital nos próximos dias.
Horas antes do anúncio de que o prognóstico deixava de ser reservado, uma fonte vaticana afirmou que era "cedo demais para falar sobre seu retorno a Santa Marta", a residência onde vive na Santa Sé.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.