Presidente dos EUA Donald TrumpAFP
Tarifas de Trump atingem até ilha habitada apenas por pinguins
Com uma área de aproximadamente 412 quilômetros quadrados, o território é povoado apenas colônias de pinguins e outras espécies da fauna antártica
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) um novo pacote de tarifas recíprocas contra países que impõem taxas sobre produtos americanos. Entre os alvos das medidas está um dos territórios mais isolados e inóspitos do planeta: as Ilhas Heard e McDonald.
Com uma área de aproximadamente 412 quilômetros quadrados, o arquipélago é reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Localizado entre Madagascar e a Antártida, o território pertence à Austrália desde 1947 e permanece desabitado, abrigando apenas colônias de pinguins e outras espécies da fauna antártica.
Assim como o Brasil, as Ilhas Heard e McDonald foram incluídas na lista de países e territórios sujeitos a uma tarifa mínima de 10% sobre as exportações para os Estados Unidos. Ao todo, mais de 100 nações e regiões integram o grupo das menos afetadas pelas novas sanções comerciais de Trump.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.