IA da Meta será treinada em publicações e comentários de usuários públicosReprodução
"Os indivíduos baseados na União Europeia que usam nossas plataformas podem optar por se opor ao uso de seus dados para fins de treinamento", acrescentou a empresa.
Especificamente, a IA da Meta será treinada em publicações e comentários de usuários públicos (como legendas de imagens do Instagram) e em solicitações e perguntas enviadas à Meta AI, o bot de conversação disponível na UE desde o final de março.
A mudança não deve atender aos menores de 18 anos e nem às mensagens privadas que os usuários adultos trocam "com seus amigos e sua família", assegurou a gigante das redes sociais.
O lançamento da Meta AI na UE atrasou em mais de um ano por conta da norma europeia sobre as novas tecnologias, como o regulamento geral sobre a proteção de dados (RGPD) e em relação aos mercados digitais e à IA.
A Meta se apoia em uma decisão do Comitê europeu de proteção de dados que, em dezembro, considerou que "o interesse legítimo" poderia constituir uma base legal suficiente para desenvolver e implantar modelos de IA na União Europeia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.