Queda do avião incendiou vários carrosAFP

Estados Unidos - Um avião caiu em uma área residencial do sul do estado da Califórnia na madrugada desta quinta-feira (22), atingindo casas e incendiando vários carros, informou a polícia local. Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas.

"Acreditamos que haja várias vítimas mortais", disse Dan Eddy, do Corpo de Bombeiros de San Diego. As vítimas aparentemente estavam a bordo da aeronave, um Cessna 550, e não nos veículos ou casas danificados no acidente.

"Esta é uma tragédia e nos solidarizamos com os afetados. Continuaremos presentes (...) e garantiremos que as famílias afetadas, que estão sem acesso às suas casas, recebam o apoio adequado até que possam retornar", disse o prefeito de San Diego, Todd Gloria, em uma coletiva de imprensa.
Os moradores feridos, alguns dos quais sofreram queimaduras nos pés, foram atendidos no local. Ninguém foi levado ao hospital.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram filas de carros queimados e mais de dez casas com enormes destroços em um bairro de casas baixas de San Diego.


A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que um Cessna 550 caiu nessa área por volta das 03h45 locais. O bairro fica perto do Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs.
O avião particular, registrado no Centro-Oeste, pode ter levado entre oito e dez pessoas a bordo, incluindo o piloto, de acordo com as autoridades locais, que ainda não sabem o número exato de passageiros no momento do acidente.

O Departamento de Polícia de San Diego realizou uma evacuação de três ruas e recomendou aos moradores que chamassem as autoridades caso encontrassem escombros ou sentissem cheiro de combustível de avião.

O avião deixou um enorme rastro de destruição e danificou várias casas e carros estacionados, informou a ABC News citando o subchefe dos bombeiros de San Diego.