Ninguém ficou ferido no incidente Jan Langhaug / AFP

Johan Helberg tomou um susto, na manhã desta quinta-feira (22), quando acordou e encontrou um enorme navio porta-contêineres encalhado em seu quintal. A embarcação, de 135 metros (443 pés), passou muito perto de atingir sua casa em Byneset, na Noruega.
"Fui até a janela e fiquei bastante surpreso ao ver um grande navio. Tive que dobrar o pescoço para ver o topo. Era tão surreal. Cinco metros mais ao sul e teria entrado no quarto", afirmou em entrevista. As informações são da "BBC News".
Johan Helberg conta que não ouviu o navio chegar e só percebeu o que estava acontecendo ao ver o pânico do vizinho.
"Eu não ouvi nada. A campainha tocou em um horário do dia em que não gosto de abrir", disse. 
O vizinho Jostein Jorgensen explicou que foi acordado pelo som do rápido navio em direção à terra e correu para a casa do Sr. Helberg.
"Eu tinha certeza de que ele já estava lá fora, mas não, não havia sinal de vida. Toquei a campainha várias vezes e nada. E foi só quando liguei para ele que consegui contatá-lo", contou.
A bordo, estavam 16 tripulantes de diferentes nacionalidades, entre eles noruegueses, lituanos, ucranianos e russos. Ninguém ficou ferido no incidente. 
"É um novo vizinho muito volumoso, mas logo desaparecerá", acrescentou Helberg.
A empresa proprietária da embarcação, North Sea Container Line, manifestou alívio pelo incidente não ter causado nenhum dano pessoal ou ambiental e disse que espera a conclusão da investigação. 
"No momento, não sabemos o que causou o incidente e estamos aguardando a conclusão da investigação em andamento pelas autoridades relevantes", disse o diretor administrativo Bente Hetland.