Após ser picada por cascavel, bebê perdeu consciência e precisou ser entubadaReprodução

Uma menina de 1 ano foi picada duas vezes no pé por uma cascavel no quintal de casa, no Arizona (EUA), e precisou de 30 doses de antiveneno para se recuperar. A mãe, Jacquelyn Reed, havia se afastado por alguns segundos para jogar o lixo fora quando o ataque aconteceu. A criança ainda precisará passar por uma cirurgia, devido ao incidente do início do mês. 
Jacquelyn contou ao canal local 12 News que não tinha se afastado nem 10 segundos quando ouviu a filha gritar de dor. "Vi quatro perfurações na parte superior do pé dela e, por sorte, vi a cobra escondida atrás do tanque de propano. O pé dela já estava preto. Fiquei apavorada."
Após ser levada a um pronto-socorro, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital Infantil de Phoenix para iniciar o tratamento intensivo. A menina vomitou, perdeu a consciência, teve dificuldade para respirar e precisou ser entubada, segundo a mãe. Jacquelyn disse que entrou imediatamente no "modo ação" quando viu a filha em perigo. "Foi realmente a rapidez da resposta que, acredito, salvou a vida dela."
Os médicos descobriram que as cordas vocais da menina estavam quase completamente fechadas e administraram mais esteroides e outros tratamentos. "Disseram-nos que, se ela não mostrasse melhora dentro de uma hora, teriam que reintubá-la com um tubo respiratório bem pequeno e levá-la para o centro cirúrgico para realizar uma dilatação das cordas vocais", escreveu a tia da bebê, Delia Reed, em uma página de financiamento coletivo do GoFundMe. A meta da campanha criada por Delia é de US$ 75 mil e, até o momento, já arrecadou US$ 51 mil para ajudar a pagar o tratamento.
A mãe contou que, em poucos dias no hospital, a menina de 1 ano começou a apresentar progressos. Ela conseguiu mexer os dedos dos pés, teve o tubo respiratório removido e, eventualmente, recebeu alta para se recuperar em casa. Mas, ainda sente muita dor.

Ela já tem uma cirurgia marcada para reparar os danos causados às cordas vocais. Jacquelyn descreveu a filha como o "anjo da família" e a "luz": "Obviamente, espero que ela recupere todas as funções, que possa voltar a ser aquela menininha normal, feliz, fofa e adorável".
O veneno da cascavel está entre os mais potentes das serpentes, impactando os músculos, o sistema nervoso, os rins e a coagulação do sangue. Sua toxina principal, a crotoxina, pode causar paralisia muscular e respiratória caso não seja tratada rapidamente com soro antiofídico.