Defesa de Kevin Costner nega acusações e fala em tentativa de extorsãoAFP
Kevin Costner é processado por cena de estupro improvisada em 'Horizonte 2'
Dublê alega ter sido exposta sem consentimento durante gravação, sem roteirização prévia ou protocolos de segurança
Kevin Costner está sendo processado por uma dublê que alega ter sido forçada a atuar em uma cena de estupro não roteirizada e sem os protocolos adequados no set de filmagens de Horizonte 2. As informações são da Variety.
Devyn LaBella diz que o ator, que também era o diretor, improvisou uma cena em que Juliette, personagem de quem ela era dublê, seria abusada sexualmente. Ella Hunt, atriz que interpreta a personagem, se recusou a participar, então o trabalho foi passado a Devyn. O caso aconteceu no dia 2 de maio de 2023.
A decisão foi tomada de última hora, o que fez com que a vítima gravasse a cena sem ser avisada ou dar seu consentimento sobre o que iria acontecer. O processo também diz que não havia um coordenador de intimidade no set. A denúncia diz que Costner foi instruído a montá-la, imobilizá-la e levantar sua saia de maneira violenta.
"Naquele dia, fiquei exposta, desprotegida e profundamente traída por um sistema que prometia segurança e profissionalismo. O que aconteceu comigo abalou minha confiança e mudou para sempre a forma como me desenvolvo nesse setor", disse a dublê no processo.
A denúncia ainda diz que a cena viola os protocolos do SAG-AFTRA (sindicato de atores americano), que exige um requerimento de 48 horas de antecedência para qualquer cena que envolva nudez ou simulação de atos sexuais.
O processo menciona que Devyn havia gravado uma cena de estupro que estava mencionada no roteiro no dia anterior ao do incidente Na ocasião, a cena havia sido gravada profissionalmente, com ensaios, um coordenador de intimidade e com o set fechado.
Por meio de seu advogado, Marty Singer, Kevin Costner nega todas as acusações. Um comunicado diz que o ator "sempre quer garantir que todos se sintam confortáveis ??trabalhando em seus filmes e leva a segurança no set muito a sério". O advogado também diz que Devyn LaBella acusa, recorrentemente, pessoas na indústria do entretenimento com o motivo de extorsão.
O advogado de Costner também diz que a cena foi explicada para a dublê e que, após um ensaio, ela afirmou que poderia gravar a cena, se necessário. Na mesma noite, ela teria jantado com os coordenadores de dublês e estava "de bom humor".
Já Kate McFarlane, advogada de Devyn LaBella, alega que sua cliente queria descobrir o motivo da cena ter sido autorizada. Nos dias seguintes após o ocorrido, a dublê teria chorado e se sentindo constrangida. Posteriormente, ela entrou na terapia para lidar com os efeitos da experiência.
"Ao expressar sua indignação e preocupação, os participantes do sexo masculino a culparam por não se manifestar. Ela agora se sentia completamente sozinha e decepcionada, mas, como a produção ainda não havia sido encerrada, a Sra. LaBella teve que continuar trabalhando e manter uma postura profissional".
Marty Singer ainda apresentou uma mensagem de texto que teria sido enviada ao coordenador de dublês por LaBella após o fim das filmagens. "Obrigada por essas semanas maravilhosas! Sou muito grata a você! Aprendi muito e obrigada novamente. Estou muito feliz que tudo tenha dado certo. Tenha um ótimo resto de filmagem e, sim, nos falamos em breve!"
O processo revela que a dublê não foi recontratada para Horizonte 3.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.