O Irão revidou e bombardeou Israel nesta sexta-feira (13). Cidades como a capital Tel Aviv e Jerusalém teriam sido atingidas. Arredores do prédio do Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv, foram atingidos. De acordo com agência de notícias oficial iraniana, dois aviões de ataque israelenses foram derrubados; uma pilota teria sido capturada com vida.
Na noite da última quinta-feira, Israel atacou o Irã e os chefes da Guarda Revolucionária, das Forças Armadas e cientistas nucleares morreram por conta do bombardeio. Segundo Israel, o Irã está muito próximo de ter uma arma nuclear.
Após o ataque de ontem à noite, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um pronunciamento em que afirmou que a operação contra o Irã "ainda não acabou" e que não pode dizer quanto tempo a ofensiva vai durar. O premiê reforçou ainda o compromisso em proteger o país do que chamou de "regime do terror".
O aitalolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, também fez um pronunciamento a nação nesta sexta-feira. Segundo ele, as Forças Armadas de seu país "agirão com força e empobrecerão o regime sionista, que não escapará ileso deste crime". Khamenei disse ainda que o "povo iraniano pode ter certeza de que não haverá trégua neste sentido".
Veja o vídeo do ataque:
Israeli army:
Iranian bombing continues, and a second wave of missiles is on its way to Israel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.