Rainha Silvia entregou uma rosa ao atorReprodução/Redes Sociais

A rainha Silvia, da Suécia, de 81 anos, surpreendeu a drag queen Christer Lindarw ao surgir com um vestido amarelo da Dior em um programa de TV sueco. A peça é idêntica à que o artista usou em uma apresentação em 1977, quando se apresentou caracterizado como a própria monarca. 

Em um vídeo postado no Instagram da Corte Real Sueca, Lindarw cobre o rosto com as mãos ao ver a rainha entrar no palco vestida com o icônico traje e segurando uma rosa - mesma flor que ele usava na performance.

O gesto foi uma homenagem ao show de Lindarw, que na época interpretou a rainha. Silvia relembrou o episódio: "Você me imitou muitas vezes. Quero agradecer por sua gentileza, por ter feito todo mundo rir, não apenas o rei e eu, mas toda a Suécia", disse.

Em seguida, durante o episódio do programa "Vilket Liv!", exibido no dia 31 de maio, a rainha entregou a rosa a Lindarw.
"Agora, eu gostaria de te dar uma rosa porque você fez todos os shows sempre tão amigável e caloroso. De uma rainha para outra rainha", afirmou.

Silvia usou o vestido original pela primeira vez em 1976, logo após seu casamento com o rei Carl XVI Gustaf, em dois eventos oficiais: na cerimônia do Prêmio Nobel e em uma visita de Estado à Holanda.

Laços com o Brasil

Silvia Renate Sommerlath nasceu na Alemanha, em 1943, filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo. Ela viveu no Brasil entre os 4 e os 14 anos, no interior de São Paulo, e mantém forte ligação com o país.

Em entrevistas, costuma afirmar que tem um "coração brasileiro". A rainha fala português fluentemente e participa de ações sociais ligadas ao Brasil.