Drone mede apenas 1,3 cm e pode revolucionar operações militaresReprodução/CCTV 7

Um pequeno drone foi desenvolvido por cientistas chineses para operações militares. O diferencial do objeto é que ele mede apenas 1,3 centímetro de comprimento e se assemelha a um inseto.
O microdrone foi criado no laboratório de robótica da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa (NUDT), na província de Hunan, no centro do país. A tecnologia foi exibida na CCTV 7 (canal militar estatal) no último fim de semana.
"Aqui na minha mão está um robô parecido com um mosquito. Robôs biônicos em miniatura como este são especialmente adequados para reconhecimento de informações e missões especiais no campo de batalha", contou Liang Hexiang, um estudante da NUDT.
A ferramenta possui asas que lembram um inseto, além de pequenas 'pernas'. A ideia é que o equipamento possa ser utilizado para espionagens e também na busca por sobreviventes em caso de uma tragédia.
 
O microdrone seguirá sendo aprimorado para poder ter uma bateria mais potente, dando mais autonomia ao voo. Além disso, funções extras são estudadas para tornar a estrutura ainda mais versátil e poderosa, podendo revolucionar operações militares.