Estação central de trem de Nuremberg, AlemanhaReprodução / Google Street View

Um homem atacou passageiros de um trem na Alemanha nesta quinta-feira (3), deixando quatro feridos. O veículo fazia o trajeto de Nuremberg, centro-sul do país, para Vienna, capital da Áustria, e precisou fazer uma parada de emergência no meio do trajeto por causa da agressão.   
De acordo com o jornal "Daily Mail", o criminoso, que supostamente é da Síria, também embarcou com um martelo, mas foi contido por uma pessoa que tirou uma das armas da sua mão. Em seguida, outros passageiros o cercaram e conseguiram contê-lo.
As autoridades logo compareceram ao local que o trem parou, com uma equipe de resgate formada por 150 bombeiros, além de sete ambulâncias, dois helicópteros e um grupo de operações médicas.
"Nossos pensamentos e sentimentos estão com os feridos e com todos que agora estão tentando lidar com o que viveram", disse um porta-voz da polícia. Segundo informações iniciais, uma pessoa sofreu lesões graves, enquanto outras tiveram ferimentos moderados. O veículo transportava cerca de 500 passageiros.
O agressor foi detido e encaminhado a um hospital da região.
Problema recorrente
A Alemanha tem sofrido com ataques em espaços públicos. No último dia 23 de maio, uma mulher de 39 anos atacou pelo menos 17 pessoas na principal estação de trens de Hamburgo, no norte da Alemanha. Ela acabou detida sem oferecer resistência.