Água arrastou caminhonete e quase chegou ao segundo andar da casa no TexasReprodução
Cachorro salva grupo de amigos de enchente no Texas
Latido do animal durante a madrugada avisou que um dos carros estava sendo levado pela correnteza
Um grupo de amigos que passava o fim de semana do feriado de 4 de julho em um apartamento alugado no Texas, nos Estados Unidos, foi acordado no meio da madrugada de sábado (5) pelos latidos do cachorro. O que eles não esperavam era que o animalzinho estava avisando sobre a enchente que assolou o estado e deixou mais de 50 mortos.
Em entrevista à "CNN Estados Unidos", Ricky Gonzalez contou que ele e os amigos alugaram um airbnb no Texas para comemorar o Dia da Independência e o aniversário de um deles. Na madrugada, o cachorro começou a latir e um amigo levantou para ver o que estava acontecendo.
"Ele abriu a cortina e viu um dos nossos quatro carros indo embora e isso meio que fez tudo parecer muito real. Todos na casa acordaram, olharam em volta e checaram tudo. Estávamos no segundo andar do airbnb e a água estava subindo rapidamente. Uma das caminhonetes entrou embaixo da casa e estava escorado em um pilar, então ficamos com medo de tudo desabar ou da água continuar a subir", disse.
A água subiu rapidamente e quase chegou ao segundo andar, chegando a cerca de nove metros de profundidade, o que preocupou Ricky, já que alguns do grupo não sabiam nadar. "Nos certificamos de que todos os flutuadores estivessem inflados, colchões de ar, coolers... deixando tudo pronto, para o caso de precisarmos, sabe como é, sobreviver", contou.
Os amigos então começaram a buscar alternativas para caso a água continuasse a subir e tomasse também o segundo andar. Foi quando eles se prepararam para sair pelo buraco do sótão. "Naquele momento, enquanto me preparava, ocorreu-me que alguns de nós não sairíamos vivos. Na minha cabeça, eu só pensava: 'Bem, talvez eu veja alguns dos meus amigos falecerem esta manhã. Eu estava no FaceTime com minha irmã, basicamente dando meu último adeus", disse.
Felizmente, o apartamento não ficou submerso e os amigos ficaram bem. Após a água baixar, uma família passou pela casa, ajudou o grupo, os alimentou e levou para o aeroporto. Eles foram definidos por Ricky como "anjos da guarda".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.