Mãe e irmão da criança eram usuários de droga Reprodução

Um garoto de 8 anos foi resgatado na Tailândia após ter sido encontrado vivendo com seis cães e sem contato humano. O convívio com os animais fez o menino se acostumar a se comunicar apenas por latidos. O caso ocorreu no distrito de Lap Lae, no norte do país.
No dia 30 de junho deste ano, a criança foi encontrada morando em uma casa decadente, descrita pelas autoridades como um ponto de tráfico de drogas. A mãe, de 46 anos, e o irmão, de 23, são usuários de entorpecentes e testaram positivo no exame toxicológico, no momento da abordagem.
O resgate do garoto foi feito após denúncias da diretora de uma escola local e ativistas. De acordo com vizinhos, o menino ficava sozinho em casa, com os cachorros, enquanto a mãe ia para templos pedir dinheiro e comida. Além disso, a responsável chegou a receber dinheiro do governo para matricular a criança na escola, mas nunca o fez.
Os vizinhos não deixavam seus filhos brincarem com o garoto devido à reputação da família. Por ter apenas os cães como companhia, o menino passou a latir para se comunicar.
As imagens do resgate mostram a casa de madeira onde a criança morava, com pouca infraestrutura.
Após ser encontrado, o garoto foi encaminhado a um abrigo infantil, onde receberá cuidados médicos, psicológicos e educacionais. A Fundação Paveena informou que vai acompanhar a reinserção do garoto na sociedade e garantir que ele receba ajuda a longo prazo.