O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, que ficou conhecido como o "Príncipe Adormecido" por permanecer em coma durante mais de duas décadas, morreu, aos 36 anos. Membro da família real da Arábia Saudita, ele sofreu um grave acidente de carro na adolescência, resultando em lesões cerebrais severas e hemorragia interna.
A morte foi anunciada neste sábado (19) por seu pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, nas redes sociais. Al-Waleed também era sobrinho do empresário bilionário Al Waleed bin Talal.
"Com fé no destino e na vontade de Alá, e com imensa tristeza, anunciamos o falecimento de nosso querido filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud. Que Alá o acolha em Sua misericórdia", escreveu o pai.
O trágico acidente ocorreu quando Al-Waleed tinha 15 anos e estudava em uma escola militar em Londres, no Reino Unido, em 2005. Apesar dos esforços de médicos especialistas, incluindo equipes dos Estados Unidos e da Espanha, ele permaneceu em estado vegetativo desde então, sem retomar a consciência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.