Médicos na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, Rússia, continuaram a cirurgia em um paciente, enquanto um forte terremoto de magnitude 8,8 atingia o local nesta quarta-feira (30).
Em um vídeo, é possível ver os profissionais segurando o paciente durante os tremores intensos. De acordo com o ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, os profissionais continuaram o procedimento durante o fenômeno.
"Apesar do perigo, os médicos mantiveram a calma e permaneceram com o paciente até o fim", disse Melnikov, acrescentando que, no momento, o paciente está fora de perigo.
Veja o vídeo:
Médicos realizam cirurgia em meio a terremoto na Rússia.
O Serviço Geofísico da Academia de Ciências da Rússia informou que este foi o terremoto mais forte registrado na região desde 1952.
O terremoto de magnitude 8,8 também provocou um tsunami na Península de Kamtchatka. O fenômeno também foi registrado no Japão e no estado do Havaí, nos Estados Unidos. Autoridades emitiram alertas para risco de ondas destrutivas em diversos países banhados pelo Oceano Pacífico.
No Havaí, as ondas atingiram a costa na madrugada. Voos foram cancelados em Maui e toda a atividade comercial foi suspensa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.