Durante a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Alasca, Vladmir Putin protagonizou uma cena curiosa, nesta sexta-feira (15). Incomodado com a imprensa estadunidense, o russo não escondeu as expressões faciais e acabou viralizando nas redes sociais.
No vídeo, a imprensa começa a ser retirada da sala. Neste momento, é possível ouvir os repórteres gritando perguntas sobre a Ucrânia antes de saírem do local. Sentado do outro lado das câmeras, Putin demonstrou toda sua insatisfação ao não segurar as expressões assustadas, de início, e fechadas logo em seguida. Ele até chegou a 'gritar' com os jornalistas.
No X, antigo Twitter, o vídeo foi amplamente compartilhado. "Putin tendo que lidar com uma imprensa livre pela primeira vez em anos e ele não parece nada feliz", disse um perfil. "Putin não acreditou em como a imprensa americana fazia perguntas", escreveu outro. "Ele está acostumado com jornalistas que fazem perguntas elaboradas pela equipe do próprio Putin", apontou um terceiro.
Trump e Putin deixaram o Alasca sem anunciar um plano para encerrar a guerra ou alcançar um cessar-fogo na Ucrânia, após uma reunião de cúpula que descreveram como produtiva.
Trump disse que restam "muito poucas" questões a resolver antes de chegarem a uma solução para o conflito, deflagrado há mais de três anos pela invasão russa. "Não conseguimos, mas temos muitas chances de conseguir", ressaltou o líder americano, que partiu rumo a Washington após passar seis horas no Alasca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.