Presidente dos EUA, Donald Trump, é uma das figuras centrais da negociação entre Rússia e UcrâniaAFP

O presidente americano, Donald Trump, afirmou neste domingo (17) à noite que o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, pode pôr fim à guerra com a Rússia "quase imediatamente", mas descartou a recuperação da ocupada Crimeia ou a entrada da Ucrânia na Otan.

"O presidente Zelensky, da Ucrânia, pode pôr fim à guerra com a Rússia quase imediatamente, se assim o quiser, ou pode seguir combatendo", publicou Trump em sua plataforma Truth Social, na véspera de uma reunião em Washington com o mandatário ucraniano e líderes europeus.

"Não se pode recuperar o que [Barack] Obama cedeu na Crimeia (há 12 anos, sem disparar um único tiro!), e A UCRÂNIA NÃO PODE ENTRAR NA OTAN. Há coisas que nunca mudam!", acrescentou.
Os dois chefes de Estado irão se encontrar nesta segunda-feira (18), em Washington, junto de líderes europeus, para falar do confronto.
Otan
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é uma aliança militar criada em 1949 por países da Europa Ocidental e da América do Norte, com o objetivo principal de garantir defesa coletiva contra ameaças externas, especialmente no contexto da Guerra Fria frente à União Soviética.
Com informações da AFP.