Escola de Coppergate foi isolada pelas autoridades até a conclusão das investigaçõesReprodução / Google Street View

Uma mulher identificada como Sierra Bronner foi presa por colocar uma arma de fogo na mochila da filha antes dela ir à escola, na Flórida, Estados Unidos. De acordo com um comunicado divulgado pelo Escritório do Xerife do Condado de Clay, o local precisou ser isolado.
Segundo depoimentos, Sierra guardou o objeto em meio aos pertences da criança para que ela o entregasse ao próprio pai. O homem, que mora separado da família, levou a garota ao colégio, mas não sabia que a pistola estava com a jovem. "Dessa forma, a arma acabou indo parar dentro da escola", aponta o texto.
Então, a estudante se assustou ao ver o armamento quando abriu a mochila, e chamou sua professora. Imediatamente, ela acionou a polícia. Os alunos não puderam entrar ou sair do estabelecimento até a conclusão das investigações, na última quarta-feira (13).
"É fundamental que os pais saibam o que seus filhos estão levando para a escola antes de saírem de casa. Olhem dentro das mochilas, façam perguntas e conversem sobre o que é apropriado levar para a escola", disse a xerife Michelle Cook. "Neste caso específico, foi uma péssima decisão que poderia ter terminado em tragédia."
As autoridades prenderam Sierra por negligência infantil e fornecer uma arma de fogo a uma criança. Ela foi levada à à Cadeia do Condado de Clay, e o Departamento de Crianças e Famílias recebeu uma notificação sobre o caso.