Um homem de 28 anos foi preso após atear fogo em um balcão de check-in do aeroporto de Malpensa, em Milão, Itália, e usar um martelo para destruir painéis digitais de informações no local na manhã desta quarta-feira (20). As autoridades controlaram as chamas e detiveram o jovem.
On August 20, 2025,at Terminal 1 of #Milan Malpensa Airport,a 28-year-old man—a citizen of Mali caused panic by dousing check-in counters with flammable liquid and setting them ablaze.He was also seen striking digital monitors with a hammer.
Imagens registradas por passageiros mostram o pânico e a correria no terminal, com algumas pessoas correndo e outras, observando o trabalho dos agentes, que utilizaram um extintor de incêndio para golpear o vândalo.
Segundo o jornal "Corriere Della Sera", os bombeiros informaram que "a presença da fumaça tornou necessária a evacuação do próprio terminal por motivos de segurança". "As atividades do aeroporto prosseguiram sem maiores transtornos para o tráfego aéreo", explicou a corporação, esclarecendo que não houve feridos.
Agora, a polícia investiga a motivação do ataque. O homem, que não tinha cartão de embarque e nem era passageiro, passará por audiência nesta quinta-feira (21), no tribunal de Busto Arsizio.
De acordo com as buscas, o detido também realizou outro ataque na última terça-feira (19), quando quebrou as vitrines de uma loja da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.