Trump disse que não sabia sobre os rumores de sua morteAFP
Trump revela desconhecer boatos sobre sua morte: 'Não vi'
Rumores percorreram as redes sociais depois que o republicano ficou afastado da imprensa
Depois do maior período de tempo que ficou sem falar com a imprensa desde que voltou ao poder, Donald Trump revelou, durante anúncio no Salão Oval da Casa Branca, nesta terça-feira (2), que desconhecia sobre os boatos que cresceram nas redes sociais de que estava morto.
"Não, na verdade, estive muito ativo no fim de semana. Não ouvi nada muito sério. Eu sabia que estavam perguntando: 'Ele está bem? Como ele está se sentindo? O que há de errado?'", disse Trump, de 79 anos, durante o pronunciamento, revelando que esteve muito ativo durante o Dia do Trabalho, comemorado na última segunda-feira (1º).
Durante o fim de semana, teorias da conspiração de que o presidente americano havia morrido circularam as redes sociais. Internautas relacionaram o tempo que Trump ficou afastado da mídia com as recentes manchas roxas que apareceram nas mãos do republicano, além de questionamentos sobre sua saúde. Na reunião desta terça-feira, a mão direita dele aparentemente estava coberta com maquiagem.
No Brasil, sugiram memes, inclusive, que atribuíam a possível morte de Trump à cantora Alcione, que havia dito que faria "uma macumba" para o presidente americano depois que ele anunciou o tarifaço contra o País.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.