Os promotores relataram que pediram uma pena de prisão de 10 anos, além do registro obrigatório como agressora sexualThomas P. Castello / Jornal USA Today Network
Professora admite ter abusado sexualmente de dois alunos e pode pegar 10 anos de prisão nos EUA
Julie manteve relacionamentos com os estudantes durante anos
Uma professora confessou ter abusado sexualmente de dois de seus alunos adolescentes e de ter mantido relacionamentos ao longo dos anos, desde 2017, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O promotor do condado de Monmouth, Raymond S. Santiago, informou nesta terça-feira (2) que Julie Rizzitello, de 37 anos, se declarou culpada de duas acusações de agressão sexual de segundo grau na semana passada durante uma audiência.
As autoridades relataram que pediram uma pena de prisão de 10 anos, além do registro obrigatório como agressora sexual. Os atos ocorreram em três municípios de Nova Jersey.
“As ações desta ex-professora representam uma traição e uma quebra de confiança, não apenas para as vítimas, mas para toda a comunidade escolar”, disse o chefe de polícia de Wall Township, Sean O'Halloran, ao jornal norte-americano "Coast Star".
A professora foi presa no verão passado após as autoridades descobrirem que ela e um aluno de 18 anos tiveram vários encontros sexuais entre abril e junho de 2024, inclusive no carro da vítima. Segundo os oficiais, Julie enviou fotos nuas para ele e ambos trocaram "inúmeras" mensagens sexuais.
Após sua prisão em 3 de julho de 2024, Julie foi acusada de fazer sexo com outro aluno diversas vezes entre 2017 e 2018. A docente, que pediu demissão dias antes de ser algemada, dava aulas de inglês para o nono ano.
Além da prisão, ela pode ficar sujeito à supervisão de liberdade condicional vitalícia e ser impedida de exercer cargos públicos, disseram os promotores. Julie será sentenciada em 9 de janeiro de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.