Exército israelense bombardeou o edifício nesta sexta-feiraReprodução / Redes Sociais

O Exército israelense bombardeou, nesta sexta-feira (5), um prédio de 14 andares na Cidade de Gaza. O edifício Mushtaha é o 2º maior da Faixa de Gaza. Imagens divulgadas pelo próprio ministro da Defesa do país, Israel Katz, mostram as estruturas sendo derrubadas.
No vídeo, é possível ver o momento em que o edifício é derrubado e uma grande coluna de fumaça se eleva no local. Ainda não há confirmação de vítimas.
Israel confirmou o ataque e disse que o prédio estava sendo usado pelo grupo terrorista Hamas para planejar ataques contra suas tropas. Segundo a pasta, medidas prévias foram tomadas para minimizar o impacto a civis do entorno.
"O Hamas havia instalado dentro desse edifício infraestruturas utilizadas para preparar e realizar ataques contra as tropas do Exército israelense", indicou em comunicado.

"As notícias sobre o início dos bombardeios israelenses contra prédios de apartamentos são aterrorizantes. Todo o mundo está assustado e não sabe para onde ir", afirmou Ahmed Abu Wutfa, de 45 anos, que vive no quinto andar de um prédio a oeste da Cidade de Gaza.

Israel intensificou seus bombardeios desde que anunciou seus planos de tomar a maior cidade do território palestino quase após dois anos de guerra com o Hamas.

O Exército anunciou que "nos próximos dias, atacará estruturas que afetaram infraestrutura terrorista na Cidade de Gaza: câmaras, centros de comando de observação, posições de franco-atiradores e antitanques, e complexos de comando e controle".

A Defesa Civil local relatou, nesta sexta-feira, 19 mortos em bombardeios israelenses na Cidade de Gaza e arredores, onde vivem quase um milhão de pessoas segundo estimativas da ONU.
* Com informações da AFP