Dois policiais foram mortos a tiros e outros dois ficaram feridos nesta segunda-feira (8) em uma delegacia próxima à cidade turca de Izmir e um adolescente de 16 anos foi detido como suspeito, anunciou o ministro do Interior.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o menino se aproxima do local portando uma arma de fogo e, em seguida, começa a disparar tiros contra a delegacia. Segundo o governador de Izmir, Suleyman Elban, o suspeito usou uma espingarda que era do seu pai.
Adolescente de 16 anos mata dois policiais em delegacia na Turquia.
"O suspeito do incidente, E.B., de 16 anos, foi detido e abrimos uma investigação", anunciou na rede social X o ministro Ali Yerlikaya. Segundo ele, um dos policiais feridos está em condição grave no hospital.
O suspeito ficou ferido no ataqueReprodução / Redes Sociais
O governador ainda disse que o jovem morava na mesma rua da delegacia e foi ferido durante a detenção, sendo encaminhado a um hospital na região.
"O suspeito do assassinato é um jovem de 16 anos que mora nesta rua. Ele não tem antecedentes criminais, nem registros de prisões por qualquer delito", disse Elban.
O Ministério da Defesa Nacional do país emitiu, nas redes sociais, uma mensagem de pesâmes pelos dois agentes mortos no ataque, Muhsin Aydemir e Hasan Akin. A declaração dizia: "Oferecemos nossas condolências às suas famílias e entes queridos, e que Deus tenha misericórdia de nossos policiais martirizados em 8 de setembro de 2025."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.