Donald Trump vai se reunir nesta quinta-feira com o diretor do Escritório de Orçamento da Casa Branca, Russell VoughtAFP
"Hoje me reunirei com Russ Vought (...) para determinar quais das muitas agências democratas, a maioria uma farsa política, devem ser cortadas, e se esses cortes serão temporários ou permanentes", publicou Trump em sua plataforma Truth Social.
"Os democratas e o líder da minoria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, estão criando desculpas para não alcançarmos um acordo. Não é irracional que o presidente americano, Donald Trump, use todas as alavancas nos gastos", disse, ao ressaltar que os republicanos não voltarão atrás nos cortes de gastos na lei tributária.
Bessent, que é o responsável por conduzir as entrevistas com os candidatos para a presidência do Federal Reserve (Fed), afirmou que apresentará de três a cinco "fortes candidatos" para chefiar o BC americano a Trump. "Espero que a primeira rodada de entrevistas com os candidatos seja concluída na próxima semana", acrescentou.
Sobre China, o secretário ponderou que o encontro entre Trump e o líder chinês, Xi Jinping, será "útil" e espera que a próxima rodada de negociações com a potência asiática mostre "grande avanço".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.