Mortes aconteceram no Norte de Gaza (foto meramente ilustrativa)AFP

Cinco palestinos foram mortos nesta terça-feira (14) por soldados israelenses mesmo após o anúncio de trégua entre Israel e Hamas. O caso aconteceu no norte de Gaza, palco principal da guerra que durou mais de dois anos.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), trata-se de uma ação de defesa após a violação de regras do acordo por parte de palestinos.
"Mais cedo hoje, vários suspeitos foram vistos cruzando a linha amarela e se aproximando das tropas da IDF no norte de Gaza, uma clara violação do acordo. Após várias tentativas de distanciá-los, os suspeitos se recusaram a obedecer, levando as tropas a abrir fogo para dissipar a ameaça", disse o comunicado.
A corporação também afirmou que "relatos de terroristas infiltrados em uma posição das Forças de Defesa de Israel (IDF) são incorretos. As IDF pedem aos moradores de Gaza que sigam as instruções e mantenham distância das tropas das IDF".
Segundo a emissora árabe "Al Jazeera", foram cinco mortos no total.
Em uma conferência no Egito, nesta segunda-feira (13), Donald Trump, presidente dos EUA, havia celebrado o fim dos conflitos com a frase "temos paz no Oriente Médio".