Em setembro, a Nate's Fine Foods anunciou o recolhimento de vários pratos de massa pré-cozidaReprodução / FDA
Massa pré-cozida contaminada por bactéria deixa seis mortos nos EUA
Surto de Listeria associado a produtos da Nate’s Fine Foods levou ao recolhimento de refeições prontas e já atingiu 18 estados, segundo a FDA
Seis pessoas morreram e 25 foram hospitalizadas nos Estados Unidos devido a um surto da bactéria Listeria monocytogenes, ligado ao consumo de uma massa de macarrão pré-cozida da empresa Nate’s Fine Foods. A atualização sobre o caso foi divulgada, nesta segunda-feira (3), pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA).
O surto foi anunciado pela primeira vez em junho e provocou uma onda de recolhimento de refeições prontas para consumo, incluindo massas do fornecedor de alimentos Nate's Fine Foods, de acordo com a FDA.
Os casos foram relatados em 18 estados: Califórnia, Flórida, Havaí, Illinois, Indiana, Louisiana, Michigan, Minnesota, Missouri, Carolina do Norte, Nevada, Ohio, Oregon, Carolina do Sul, Texas, Utah, Virgínia e Washington.
Em setembro, a Nate's Fine Foods anunciou o recolhimento de vários pratos de massa pré-cozida, muitos dos quais são vendidos em grandes redes de supermercados.
Alimentos contaminados com Listeria podem causar listeriose, uma infecção que provoca febre, mal-estar, dores no corpo e diarreia. Em gestantes, idosos e pessoas com imunidade baixa, a doença pode ser grave, podendo levar a infecção generalizada ou meningite, e, no caso de gravidez, há risco para o bebê. A infecção por Listeria é a terceira principal causa de morte por doenças transmitidas por alimentos nos EUA, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.